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MAS AFINAL, ABRIR EMPRESA, FÍSICA OU VIRTUAL?

  • Foto do escritor: Start Empresas
    Start Empresas
  • 17 de fev. de 2019
  • 4 min de leitura

Como tudo na vida, é preciso conseguir enxergar os prós e contras de uma loja física e de uma loja virtual, colocando na balança e ver o que pesa mais.



Uma loja online ou site, para demonstrar seus produtos ou serviços, acaba sendo a melhor opção.


Uma loja Online, ou Site, para demonstrar e vender seus produtos e serviços, acaba sendo a melhor opção;

  1. Baixo custo comparado a todos os gastos com aluguel, mobília, decoração, alvará de funcionamento, etc

  2. Sua empresa Online, você estar testando a aceitação seus produtos ou serviços no mercado.

  3. Ao Contrário de uma loja física com horário de funcionamento limitado, sua empresa online, fica aberta 24h por dia.

  4. Sem a necessidade de contratar diversos funcionário.

  5. E, uma loja ou empresa com endereço físico, no fim você terá de te-la online, para divulgação dos seus produtos e serviços. iniciando, começando online, primeiro você faz sua empresa ganhar dinheiro com um investimento + barato, depois estará + preparado para assumir os riscos de ter um endereço físico :).


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AS SEMELHANÇAS ENTRE UMA LOJA FÍSICA E VIRTUAL


1) É PRECISO TER UM BOM ESTOQUE


Entenda que não é porque você tem uma loja virtual que o estoque de produtos será diferente de uma loja física.


O esquema é exatamente igual.


Trabalhe com uma logística de qualidade para que não dê problemas na hora de realizar a entrega para o seu cliente.


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2) PRODUTOS DE FÁCIL ACESSO


Ambos os tipos de lojas precisam investir no boa localização dos produtos. Quando você entra numa loja e não consegue encontrar o que procura rapidamente, você tende a ir embora.


É a mesma coisa que acontece com lojas virtuais, principalmente, porque nesse caso não existe um vendedor disponível para atender o cliente.


Invista em um layout bonito e também em uma ótima experiência de uso do site (navegabilidade).


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3) RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES


Outra questão importante é saber trabalhar o relacionamento com o seu cliente.


Quando você contrata um vendedor para o seu estabelecimento você espera que ele trate o seu cliente da melhor forma possível e o ajude em qualquer dúvida sobre a compra.


Na internet não é diferente. Invista em um atendimento de qualidade para tirar dúvidas sobre compra ou produtos.


É importante frisar também que o relacionamento não acaba depois da compra. Ter uma pessoa que cuide do pós venda também é essencial para que a sua marca não receba reclamações na internet em sites como o reclame aqui ou nas redes sociais.


A StartEmpresas, aproxima você de seu cliente, criando campos para seu cliente entrar em contato com você rapidamente, alem de deixar um botão do whatsapp, quando seu cliente clica abre instantaneamente o aplicativo whatsapp, iniciando uma conversa com você.


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4) INVESTIMENTO EM PROPAGANDA.


Não importa se o negócio seja virtual ou físico, é preciso saber comunicar da maneira correta sobre a sua empresa.


O investimento em divulgação é o elemento principal para qualquer tipo de negócio dar certo. Invista em uma empresa qualificada em marketing digital para fazer esse trabalho.


Ainda que você opte por abrir uma empresa com local físico, sera extremamente necessário ter um dite.


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5) EQUIPE DE VENDAS


Como eu disse no tópico de cima, existe uma diferença crucial entre loja física e virtual: os vendedores.


Na loja física você precisa investir em uma equipe de vendedores que irão fazer a venda para o seu cliente quando ele entrar no estabelecimento ou através de ligações oferecendo o seu serviço.


Já nas lojas virtuais você não precisa de vendedores disponíveis, já que o consumidor entra no seu ecommerce muitas vezes já sabendo o que ele quer comprar ou por causa de um anúncio segmentado.


Isso é um fator, muitas vezes, para as lojas onlines serem “mais baratas” do que as físicas.


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6) HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Lojas físicas em geral costumam trabalhar em horários comerciais: de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h e algumas lojas também aos sábados e domingos.


Podemos dizer que as lojas online funcionam todos os dias, 24h.


O seu cliente pode comprar ou enviar um pedido de orçamento na sua loja a hora que ele quiser e puder.


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7) PONTO DE VENDA


Outra diferença são os gastos com o ponto de venda.


Lojas físicas precisam ter um ponto de venda estruturado, decorado e bem organizado. Além disso, tem gastos de energia, água e manutenção.


Portanto, o estabelecimento em si é um custo a mais no final do mês.


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8) BOA LOCALIZAÇÃO


Outro ponto a se pensar é a localização.


Uma loja física precisa estar em uma localização que traga benefícios para o lojista e consumidor.


É preciso investir em um aluguel maior, em um bairro bom para o comércio da cidade.


Além de facilidades e comodidades para os seus clientes preferirem comprar de você e não do seu concorrente, como é o caso de estacionamentos.


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AS VANTAGENS DE UMA LOJA VIRTUAL


1. COMODIDADE


Uma das principais vantagens de uma loja virtual com certeza é a comodidade que existe na compra online.


Poder adquirir um produto ou contratar um serviço no conforto de casa faz com que muitos consumidores prefiram a compra pela internet do que ter que entrar no processo de deslocamento que causa bastante stress como: dirigir ou procurar por um transporte, procurar vagas de estacionamento, conversar com vendedores querendo que você compre mais de um produto, etc.


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2. ALCANCE


O alcance é a vantagem principal. Com o ecommerce você consegue atingir o Brasil todo, enquanto com uma loja física, as pessoas que entram nela para comprar limitam-se na sua cidade ou região.


Ter uma loja que atinja nível nacional é um grande diferencial de marca.


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3. MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS PRODUTOS


Na internet o seu consumidor consegue obter mais informações sobre o produto que ele quer comprar.


Isso é bom para educar os seus potenciais clientes com um conteúdo sobre o seu mercado.


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4. FACILIDADE


Aqui entramos na facilidade de acesso que os ecommerces possuem.


É possível o seu consumidor efetuar uma compra no conforto de casa ou até mesmo na rua através de celulares ou tablets.


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5. LOJA ABERTA 24H


Nós já falamos sobre isso no tópico de diferença e semelhanças entre lojas físicas e virtuais.


Sua loja  “fica aberta” 24h por dia e quem escolhe a hora da compra é o seu consumidor.


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6. BAIXO CUSTO OPERACIONAL


Ecommerces costumam ser mais baratos por causa do baixo custo com estrutura de um estabelecimento físico, equipe de vendedores, contas de energia, água e manutenção.


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7. MELHORES CONDIÇÕES DE PAGAMENTO


Compras na internet tem mais condições de pagamento do que estabelecimentos físicos, como é o caso do paypal, mercado pago, pag seguro e por boleto bancário.




 
 
 

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